Extraído do site Submission Guide
Sugerido por Vulpes Az
Muitas vezes me surpreendo com a quantidade de e-mails que recebo de submissos me dizendo que eles achavam que a submissão ia ser fácil, que eles poderiam parar de se preocupar com a vida, entregar toda a responsabilidade e só servir aos caprichos de outra pessoa. A fantasia era forte para esses homens e mulheres e por mais que eu odeie estourar o mundinho de bolhas das pessoas, sempre senti que o bom senso e compreensão do mundo real, é melhor que viver nas nuvens.
Submissão é difícil. Não é uma fuga do mundo e isso não te faz menos responsável como adulto. Ser um parceiro solidário requer trabalho e dedicação. É preciso dedicação e esforço para vê-la (a submissão) se manifestar de uma forma saudável e feliz.
Então, quando você percebe que é uma pessoa submissa e está à procura de um parceiro que conduz e controla a relação, não é uma liberação automática do mundo.
Uma pessoa Dominante exige muito de você para fazer funcionar o relacionamento também. Você precisa ser confiável, honrado, honesto e aberto com seus sentimentos. Você precisa ser a sua rocha e seu porto seguro. Você precisa ser capaz de aceitar a mudança, para aprender e crescer no relacionamento e precisa ser capaz de expressar seus pensamentos e se comunicar bem.
Isso não é fácil, e não vem em pacotes pequenos. Você, como submisso, tem que trabalhar para isso.
Confesso que quando comecei a me tornar bottom (me submeter), achei que a submissão era fácil e que as pessoas que se submetiam simplesmente não tinham a coragem de governar a sua vida e queriam que alguém fizesse isso por elas. Eu criei um estereótipo na minha cabeça de que eram ingênuos e pessoas preguiçosas. Eu também vi algo libertador em não ter estresse com a vida e simplesmente deixar alguém assumir o controle.
Mal sabia eu que, anos mais tarde, eu me identificaria como submissa e descobriria que essa estrada que achei que era fácil, na verdade não é. Tive uma luta interna, adiei e voltei atrás o tempo todo. Aprendi valores novos e valiosos. Eu me encontrei e aprendi que a submissão não era a o caminho do abandono que eu pensava.
Submissão é difícil. Tem que ser para que ela funcione. Esforçamo-nos constantemente para ser uma pessoa melhor e ter certeza de que estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros dominantes. Essa harmonia é uma felicidade doce que muitos nunca alcançam. Quando você alcançar isso verá que a submissão vale a pena o trabalho que você coloca nela.
Não estou dizendo que a submissão é sempre difícil ou que você tem que lutar constantemente para chegar a uma paz na submissão; mas constatar que haverá trabalho envolvido é o primeiro passo.
No Submissive Guide e outros sites voltados para submissos você vai encontrar um tema comum; aprendendo, crescendo e explorando a si mesmo. A submissa solidária está sempre questionando, sempre querendo saber mais. Temos sido acusados de fazer muitas perguntas e pensar muito. É bom ser assim.
Estou longe de ser perfeita, e tenho as minhas falhas. Tenho reclamado em muitas ocasiões que a submissão é muito difícil, embora nunca vá deixar de ser submissa. É a maior parte de quem sou agora. Acho que, o que aprendi é que a “submissão” não é realmente difícil, mas os pequenos passos que tenho que dar que é que a fazem difícil. A jornada é feita em etapas e algumas são mais íngremes, enlameadas ou mais traiçoeiras do que outras.
Claro, usando essa analogia , quando você subir uma trilha e chegar ao topo, se foi uma jornada dura e difícil você vai se sentir mais satisfeita não é?
[Perguntas]
- Alguma vez você já disse que a submissão é difícil? O que estava incomodando no momento?
- Você conhece pessoas que pensam que a submissão é o papel de uma pessoa preguiçosa?
- É difícil ser um Dominante? Por que sim ou por que não?
pode não ser instantaneo , mas tudo que faz por amor prazer acaba conseguindo o ponto importante não e se é facil ou dificil e sim onde se deseja chegar
ResponderExcluirLeia o texto de novo e reformule sua sentença. Acho que você não entendeu.
ExcluirConcordo plenamente com o texto, a submissão e por vários momentos muito difícil, evoluir, sair do casulo e virar borboleta e doloroso, mas a cada etapa vencida, o prazer e imensurável!
ExcluirConcordo plenamente com o texto, a submissão e por vários momentos muito difícil, evoluir, sair do casulo e virar borboleta e doloroso, mas a cada etapa vencida, o prazer e imensurável!
Excluir