domingo, 26 de julho de 2015

Práticas BDSM - Asfixia Erótica


A prática da Asfixia erótica está ligada a uma parafilia chamada Asfixiofilia, trata-se do prazer que o indivíduo sente ao interromper o fluxo respiratório de outrem ou de si próprio por determinado tempo.
Como estamos falando de interromper a oxigenação de uma pessoa por certo tempo vale lembrar que é uma prática de alto risco, mas igualmente prazerosa para aqueles que gostam de práticas hard.
É mister também salientar que, antes de começar a estudar a asfixia erótica você deve estudar a anatomia e fisiologia do aparelho respiratório e sua função, pois para interromper um sistema do corpo humano é importante saber como ele funciona, isso evitará acidentes.
A asfixia sendo feita com a técnica correta e com responsabilidade é muito prazerosa, o nome asfixia pode assustar, mas existem práticas de asfixia do nível leve ao nível extremo. E não se impressione se ao ler os tipos de asfixia erótica abaixo citadas você encontrar uma ou mais que já tenha praticado.


Os tipos de Asfixia erótica

Autoasfixia – É o tipo de asfixia provocado no individuo por si próprio.
Afogamento – Asfixiar mergulhando a cabeça ou pelo menos o nariz e boca em líquido, normalmente usa-se água.
Estrangulamento – Quando a asfixia for provocada pelas mãos ou braços estrangulando o pescoço.
Hand Smothering – Asfixia provocada pelas mãos tampando a boca e o nariz do indivíduo.
Breast Smothering – Se trata de asfixiar outrem com os seios.
Gás mask – Quando se faz uso de máscaras de gás para controlar e/ou conter a passagem de oxigênio.
Facesitting – Prática muito popular entre as Dommes consiste em asfixiar outrem sentando na face do indivíduo.
Garroteamento – Uso de lenços, cordas, fitas, fios entre outros em volta do pescoço pra causar asfixia.
Sufocamento – Quando se usa sacos plásticos, travesseiros, filme plástico e afins no rosto ou cabeça do indivíduo para controlar e/ou conter a passagem de oxigênio.
Trampling – Causar asfixia pisoteando, seja pela compressão com os pés sobre o tórax ou pisar no pescoço.
Vaccum bed – Prática associada o fetiche com látex, está na classificação Latex extreme por se tratar de uma prática hard. Se trata de uma cama especial com uma cobertura plástica por cima onde coloca-se o botton lá dentro e drena-se o oxigênio ou supre com oxigênio, controlando e/ou restringindo a passagem de oxigênio.




Cuidados ao praticar:


- Nunca faça sozinho, principalmente nos casos de autoasfixia o risco de você perder a consciência sem ter alguém para lhe socorrer é grande.


- Tops iniciantes devem iniciar a prática em asfixia erótica com a orientação e se possível com a presença de seu mentor, só uma pessoa mais experiente pode te indicar os pontos corretos de pressão e tempo adequado pra cada tipo de asfixia no bottom, pois tentar ser autodidata nesta prática pode custar caro...

- Não usar álcool ou entorpecentes antes de praticar asfixia (aliás, em qualquer prática), a prática deve ser feita da forma mais consciente possível para evitar quaisquer problemas.

- O bottom deve estar de preferência sentado ou recostado sendo ele o asfixiado deve repousar as mãos sobre os braços do asfixiador, isso é mais seguro. Pois se o bottom entrar em estado de inconsciência suas mãos não vão conseguir se manter repousadas sobre os braços do Top e vão pender pra baixo.

- Ao praticar a técnica de estrangulamento com os braços (dando “chave de braço” por trás do bottom), fazê-lo em frente a um espelho pra poder monitorar a resposta corporal do bottom e ter noção exata do momento de liberar a oxigenação.

- Em caso de desmaio interromper a prática e liberar a respiração. Dar um tapa no rosto com intenção de “assustar” o desmaiado se não for nada grave vai funcionar, caso o bottom não reaja no quarto ou quinto tapa seguir com os procedimentos de segurança e primeiros socorros. E chamar socorro especializado.

- Nesta prática não há como ter palavra de segurança praticamente, então deve-se combinar um sinal de segurança, o bottom pode sinalizar dando alguns tapas na cama, sinal com os dedos, segurar algo e se soltar a prática deve ser interrompida, enfim um sinal de fácil percepção de que não se está mais suportando a prática.


Curtam, avaliem e até a próxima.
Bloddy Roses.

Um comentário:

  1. Alguém da um help aqui. Se meu rosto começa formigar muito durante o sufocamento significa que estou perto de desmaiar? Obs: minha meta é desmaiar gozando. Da pra chegar la ?

    ResponderExcluir