terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Rituais Individuais e Liturgias - 5 maneiras de como os rituais podem melhorar seu relacionamento e a dinâmica com seu parceiro.


Traduzido do site Submissive Guide
Escrito por lunaKM
Traduzido por Bia Baccellet


Ritual é uma atividade meditativa focada ou conjunto de comportamentos destinados a conectar com um sentimento específico.

Aqui estão cinco maneiras de como o uso do ritual pode aprofundar o seu sentido de submissão e a conexão que você tem com seu Dominante.

1. Aprofundar a conexão com sua submissão e/ou seu parceiro.

Uma das principais razões pelas quais o ritual é usado na dinâmica de troca de poder é aprofundar a ligação entre as pessoas envolvidas. Muitas vezes, um ritual ajuda a reafirmar os papéis que você já predefiniu, abre a mente para a mentalidade necessária para a troca de poder e fornece um significado especial entre as pessoas envolvidas. É poderoso quando feito direito. O ritual pode reconectá-lo depois de um longo dia duro no trabalho, após um erro e subsequente período de punição ou quando você simplesmente se sente fora de sintonia.

2. Despertar novos desejos para fetiches ou troca de poder.

Em alguns casos, usando um ritual para explorar coisas novas, acrescenta-se um senso de propósito e de segurança para uma atividade que você pode não estar ainda pronto para fazer sem o foco meditativo que o ritual proporciona. Por exemplo, se você estiver interessado em começar o jogo anal, você poderia começar com um ritual de limpeza ou a utilização de um butt plug com o objetivo de pensar sobre o prazer ou repetir/cantar uma frase de contexto sexual para abraçar a experiência.

Além disso, se um mantra ou meditação ajoelhado já é parte de sua submissão, você pode fazer sua mente se concentrar em coisas diferentes durante sua meditação, coisas que deseja trazer para o seu parceiro em uma data posterior, como algo que você gostaria de tentar, ou talvez adicionar à sua dinâmica. Para mim, pessoalmente, é muitas vezes o próprio ritual que me leva a querer adicionar mais protocolo ou ritual ao meu cotidiano.

3. Fornecer uma atividade de conexão quando estão separados, que afirma o seu lugar na dinâmica.

Muitos rituais costumam acontecer em relacionamentos em que as pessoas ficam um bom tempo longe, ou são de longa distância. A razão para isso é de proporcionar essa ligação um com o outro quando vocês não podem estar fisicamente juntos. 

Quando um casal está longe, mesmo que seja baunilha, você teria(através dos rituais) algo para lembrar de seu parceiro e da conexão que tem, nos momentos em que não podem estar juntos. Poderia ser algo tão simples como tocar o seu anel de casamento quando você sente saudade, ou estar ajoelhado ao pé da cama e cantando seu mantra durante 10 minutos todos os dias. Quando KnightMare e eu estamos separados, ainda tenho todas as minhas regras a seguir, e quando conversamos, a conversa também se torna um ritual, pois usamos liturgia no tratamento para afirmar que ainda somos mestre e escravo. Apesar das milhas nos separam, a nossa liturgia e os rituais nos aproximam.

4. Manter-se na mentalidade certa ou ajudar a chegar lá quando você vacila.

Muitas vezes, o ritual é utilizado para manter a dinâmica à flor da pele, de modo que você não perca essa poderosa conexão com sua submissão ao longo do dia. Uma das minhas coisas favoritas sobre os rituais que tenho é que, se eu estou me sentindo um pouco desconectada da minha submissão eu faço um ritual e me sinto rejuvenescida e reconectada a ela.

A simplicidade sobre ter um ritual que você possa fazer sem o seu parceiro, é te ajudar a entrar novamente em sintonia. E rituais não necessariamente tem que ser feitos com a outra pessoa; especialmente se você precisa de um choque de submissão e mentalidade focada. Algo que eu gosto de fazer é ler poesia submissa. Há algumas boas como: a Oração do Submisso por Screamer Girl, Cotas Submissas e O Exemplo do Escravo de Rosário.

5. Melhorar hábitos e comportamentos.

Em algumas ocasiões, você pode encontrar um ritual que pode ajudá-lo a aprender um novo comportamento ou trabalhar em um mau hábito. Quando você executa uma tarefa ou adota um comportamento simples e adiciona propósito e foco, a tarefa se torna mais importante, mais fácil de seguir e uma influência mais forte para a sua mente.

Tomemos, por exemplo, roer as unhas. Você foi encarregado de parar de roer as unhas. Agora, o ritual que você precisa ter para trabalhar com isso deve desviar você de mastigar suas unhas, então vamos dizer que você tem que se levantar imediatamente e ir ao banheiro quando você se pegar roendo. No banheiro você tem que lavar suas mãos com sabão e a cada uma de suas unhas enquanto pensa em algo como: "Meu senhor gosta de longas e bonitas unhas. Essa é minha tarefa para torná-las apresentáveis ​​para ele. Meu corpo é dele para desfrutar. Eu não vou morder as unhas." No exemplo, você está tentando quebrar o hábito e reafirmar algo de positivo sobre o porquê você não deve roer suas unhas, neste caso, que o seu corpo é dele e ele gosta de bonitas unhas. Para algumas pessoas isso pode funcionar melhor do que um sistema de punição e recompensa para modificação de comportamento.

Então, o que você faz com os rituais, seja apenas explorando tudo o que você pode fazer com eles ou aplicando a certas partes de sua vida, espero que comece a ver a grande variedade de maneiras que um ritual pode melhorar a sua dinâmica de troca de poder  sem que seja uma "Relação 24/7 séria". Rituais podem até mesmo ser feitos como uma parte de uma situação de protocolo pessoal, se você for solteiro! Passe algum tempo a explorar como os rituais podem ser adicionados à sua dinâmica ou continue pesquisando na internet ou compre um livro. Essa pode ser a peça do quebra-cabeça que você está procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário