terça-feira, 7 de março de 2017

História do BDSM - São Paulo

Texto de: Sra. Gata Selvagem
Postado originalmente em sua page no Facebook.

Uma Aulinha do Tele Gata Madureza sobre História do BDSM Nacional.

- A festa BDSM mais antiga aberta ao público eram as Festas do Valhala, localizado à Rua Francisco Cruz na Vila Mariana.

- O Valhala foi o 1° Bar unicamente BDSM no Brasil, abriu no final de 1999, e era propriedade de Bárbara Reine, Klaus e Anjo Cruel. Em 2002 o nome foi vendido e o ponto passado para Marco Fioritto e a partir deste ano (2002), o Valhala passou a ser uma Casa voltada à Podolatria.

- Antes da abertura do Valhala, aconteciam festas fechadas em Studios /Ateliês entre eles: Surgery, Ateliê Eliane, Dominna Fetish House, Clube Ó, como também encontros em Bares, os mais famosos deles em SP eram no Zyllerthal e Estalagem, ambos em Moema.

- As cenas BDSM fora de SP, ainda eram beeeem pequenas ou inexistentes e a maioria dos praticantes desses Estados, optavam muitas vezes por vir à Sampa.

No Rio de Janeiro existiram, 3 casas BDSM, se não me engano, mas infelizmente com pouco tempo de duração. Se alguém souber mais dessas Casas, toda ajuda é bem-vinda.

- Em 2002 após a venda do Valhala, os praticantes BDSMers ficaram sem lugar de Encontros e foi onde eu passei a fazer Encontros no Finnegan's, um pub situado à Rua Arthur de Azevedo esquina com a Cristiano Vianna em Pinheiros e depois passamos a fazer encontros no Pinheirinho.


- O Clube Dominna de Propriedade de Rainha Walkíria Schneider, Mistress Bela e Roberto, abriu em 2003 na Rua Topázio, antes deste ano chamava-se Dominna Fetish House com abertura em 1998, e era um Studio de Dominação Femdom de Propriedade de Rainha Walkíria Schneider, situado no Largo São Jose do Maranhão, em Tatuapé.

- Em 2007 abriu-se um Bar BDSM chamado Clube Libbens na região de Santana, na Rua Voluntários da Pátria, de propriedade de Mister Krock e mairynka, porém, infelizmente teve pequeno tempo de vida, se não me engano de 06 a 08 meses, mesmo com muita boa vontade por parte dos Donos e praticantes.

- O Clube Dominna possuiu 4 endereços (Topázio, Muniz de Souza, Euclides Pacheco e Raul da Rocha Medeiros), entre 2003 e 2010 data do fechamento de sua sede e entre essas trocas de endereços eu voltava a organizar encontros, entre eles os memoráveis encontros no Cafe do BIxiga na Rua 13 de maio, e sempre que o Dominna reabria eu parava de fazê-los lembrando á Todos que tínhamos uma Casa totalmente preparada para nos encontrar.

- Em julho de 2012, Gata Selvagem (Eu) abre o Bar da Gata (BDSM Clube), Bar totalmente voltado ao estudo, festas e liturgia BDSM, situado no Tatuapé, e a história continua...

Qualquer informação diferente dessas é inverídica e mostra o descaso, a desinformação e a falta de respeito por aqueles que fizeram a história do BDSM no Brasil.

E sim, eu estive em tudo e sou testemunha ocular.

Bom Dia a Todos.

Um comentário: