sábado, 15 de agosto de 2015

A verdade sobre sádicos e masoquistas.

Tradução por Bia Baccellet
Texto postado originalmente no Fetlife
Escrito por DarkstMyst


Eu tive algumas conversas recentemente que me fizeram pensar sobre o que realmente significa ser um sádico ou masoquista. Tenho visto um número preocupante de tendências entre as pessoas da comunidade quando se trata de crenças sobre aqueles que se identificam como sendo sádicos ou masoquistas. Tornou-se bastante claro para mim que há uma série de pressupostos aí, e muitos deles são falsidades definitivas de acordo com minhas experiências. Perdoe-me por parecer pretensiosa e se isso faz de mim uma idiota, mas as pessoas realmente deveriam ter a mente aberta. Eu percebi que temia me rotular masoquista devido a essas crenças, e em algum ponto no começo da minha jornada, eu realmente tinha essas crenças também. Agora que eu sei melhor, eu gostaria de listar alguns desses "mitos" sobre sádicos e masoquistas e dar minha própria visão da verdade.

Mito # 1: A principal meta do sádico é quebrar uma pessoa.
Um sádico recentemente me disse que evitou ser chamado de sádico, porque não queria ser visto como frio e sem coração. Conheci muitas pessoas que disseram preferir ser chamado de "dom" ou "domme" em vez de sádico por causa da conotação negativa, mesmo sabendo que são sádicos. Eu conheci vários bottoms / subs / etc. que estão hesitantes em brincar com pessoas que rotulam-se sádicos por medo de ser "quebrado". Eles não acreditam que qualquer um que se rotule como sádico possa fazer nada além de destruir uma pessoa fisicamente, mentalmente, ou ambos. Ouça ... há um tempo e um lugar para "quebrar"(no sentido de ultrapassar limites), e não é em toda cena que um sádico se propõe a isso. Isso não deveria ser (e normalmente não é) o objetivo da maioria dos sádicos. Será que todos nós pensamos que todos os sádicos saem por aí espancando as pessoas à toa até quebrar, até que finalmente encontre uma pessoa que tolere seu nível de jogo em todos os momentos? Sim, aparentemente é o que pensamos. Se for esse o caso, então eu acho que a pessoa está fazendo isso errado e usa isso como desculpa esfarrapada pra se intitular sádico e são dignos de pena(incluindo não ser um ser humano decente). A maioria dos sádicos, eu acho, entendem que quando os brinquedos quebram, você normalmente não pode brincar com eles.

Mito # 2: Um sádico é durão todo o tempo e não varia o nível ou o tipo de jogo de acordo com seu parceiro.
Se eu tivesse um centavo para cada vez que eu ouvi essas palavras: "Eu não posso brincar com _____ porque eu não sou a esse nível e eu não gosto de _____!" Eu ficaria rica. Isso significa que eles assistiram a uma cena envolvendo um sádico e outra pessoa e decidiu que o que viram não era para eles. Sim, eu entendo que as pessoas constroem uma reputação na comunidade por ser desajeitada ou um sádico severo, mas isso não significa que a pessoa só tem um nível de jogo. Também não significa que a pessoa irá se recusar a jogar em seu nível. Pode ser que a pessoa prefira jogar mais duro obtendo mais prazer numa cena, mas isso não significa que eles não joguem em tom mais ameno para atender às suas necessidades. O objetivo de um sádico pode ser forçar os seus limites, mas se ele é um membro respeitado da comunidade, ele vai respeitar seus limites. Se ele acredita que você não é um parceiro de jogo compatível, normalmente ele vai dizer isso. Qualquer pessoa pode bater em alguém até quebrar; a habilidade em questão é conseguir encontrar uma pessoa que queira voltar para obter mais.

Mito # 3: Sádicos não dão a mínima para as pessoas em quem eles batem.
Se isso for verdade, então eles não são pessoas com quem se deve brincar. Não se importar se você vai machucar ou ferir uma pessoa, física ou mentalmente, é a marca de uma pessoa doente e instável. Se você jogar com alguém que não se preocupa com o seu bem-estar, então você não está cuidando da sua própria segurança pessoal e as coisas vão fracassar ou dar muito errado. 

MITO # 4: Masoquistas podem sofrer tantos castigos quanto o sádico desejar inflingir neles.
Nós todos temos nossos próprios níveis de tolerância à dor. Só porque eu sou uma masoquista não significa que você pode me castigar fora dos limites o quanto você quiser e tudo vai ficar bem. Os níveis de tolerância também vão mudar dependendo do humor, época do mês, o nível de stress, etc. Um masoquista pode não ser capaz de jogar no mesmo nível o tempo todo. Sim, masoquistas podem ser quebrados. Diferente do que algumas pessoas acreditam, masoquistas são humanos e sim, tem diferentes limiares de dor que podem suportar.

MITO # 5: Masoquistas são putas da dor que gostam de tudo o que fizerem neles.
Curiosidade... Masoquistas podem não gostar particularmente do tipo de dor que está sendo dada a ele no momento. Sendo um masoquista não significa necessariamente que obtém prazer em qualquer dor. Pessoalmente, a dor é catártica para mim e eu gosto de superá-la. Claro, eu tenho uma alta tolerância a dor, mas isso não significa que eu absolutamente amo a dor. Também não significa que os masoquistas não vão se submeter(à dor). Um corpo só pode lidar com uma certa quantidade de abuso. Há pessoas que gostam de jogar com masoquistas porque eles lêem bem sua linguagem corporal. Há outras pessoas que não são capazes de fazer a leitura da linguagem corporal e não têm noção de quando uma pessoa está atingindo seu limite, o que geralmente arruina a cena. Para a pessoa certa, um masoquista pode lidar com quantidades extraordinárias de dor; para a pessoa errada, eles rapidamente vão perder a vibe da cena e desejar que chegue logo ao fim.

MITO # 6: Masoquistas não têm limites quando se trata de dor ou instrumentos usados neles.
Eu odeio dizer isso a você, mas eu não encontrei ainda uma única pessoa que não tinha um brinquedo ou sensação de que não gostava. Este tipo é parecido com mito # 5, onde acredita-se que os masoquistas amam toda e qualquer dor que está sendo dada. Todo mundo é diferente. Use um flogger pesado em mim e eu estou no céu. Use um single-tail em mim e eu vou rapidamente dizer a safeword. Masoquistas têm limites e tem coisas que gostam e que não gostam, assim como qualquer outra pessoa. Sim, nós temos limites. Sim, limites devem ser respeitados. Não, não somos menos masoquistas quando dizemos que temos limites ou não queremos algo sendo usado ​​em nós ... nos faz NORMAIS.

Da próxima vez que você falar com um sádico ou masoquista, você pode querer manter estes pequenos mitos em mente. Sim, eu sei que é tentador olhar para sádicos como bastardos e cadelas que se preocupam pouco com os espíritos e corpos daqueles a quem eles maltratam, mas por favor, não se surpreenda quando você finalmente descobrir que eles geralmente são pessoas decentes. Além disso, a maneira mais rápida para chatear um masoquista é insultar a sua capacidade de lidar com a dor, minimizar sua necessidade de safeword e de declarar os limites, ou tratá-los como sacos de pancada estúpidos feitos exclusivamente para o seu divertimento.

Se você encontrar um sádico declarado que se encaixa nesses mitos, acredite, são idiotas e estão denegrindo o bom nome de bons praticantes. Se você encontrar um masoquista que se encaixa nesses mitos, bem... ou é um mentiroso ou um cyborg.



2 comentários: