Traduzido por Bia Baccellet
Escrito por Elvira_Hancock
Escrito originalmente no Fetlife
Eu escrevi isso no meu celular no caminho para o trabalho um outro dia, pensando sobre como a dor pode ser apreciada durante uma cena por pessoas que dizem, quando perguntado diretamente, que não gostam de dor. Eu estava pensando sobre como ninguém gosta da sensação real de dor. A dor é um mecanismo de sobrevivência do seu corpo, para avisá-lo que isso que está acontecendo é potencialmente perigoso para sua saúde. Para ser um aviso eficaz, tem de ser desagradável, e vai ficando progressivamente mais desagradável quanto maior for o perigo em que estiver. Dada a grande gama de disfunções cognitivas existentes, eu suponho que pode haver algumas pessoas cujos cérebros são incapazes de experimentar a dor como prazer mas isso seria muito raro, e se você for uma dessas pessoas, por definição, você não vai sentir a dor como prazer e não vai gostar de dor.
Então, eu fui inspirada a articular meus pensamentos sobre o que significa a gostar de dor, e especificamente o que quero dizer quando digo que gosto de sentir dor, em um texto mais longo. Peço desculpas antecipadamente para analisar em excesso ... no final das contas, se você gosta, você gosta, certo? Mas eu sou uma garota dos "porquês".
Na minha experiência, as pessoas que respondem "não" à pergunta "Você gosta de dor?" Cometem o erro de pensar que as pessoas que respondem "sim" experimentam a sensação física de dor de forma diferente, quando na verdade, a diferença está na resposta emocional e física à essa sensação desagradável. Masoquistas gostam de como a experiência holística de dor em uma cena negociada os faz sentir, e essa experiência muda sua percepção intelectual de dor de algo inerentemente negativo, para algo que tem qualidades positivas. Quando você associa a dor com coisas positivas, então você pode até aprender a aceitar a sensação desagradável como uma sensação de prazer, mesmo que a sensação física não mude. É claro que eu estou me referindo especificamente à dor causada durante as cenas negociadas com pessoas em que você confia em oposição a, por exemplo, visitas ao dentista, dor crônica, ou violência aleatória.
Eu vou descrever aqui algumas das respostas de dores emocionais e físicas positivas que tenho durante e depois, uma cena.
Agradando o meu parceiro
Fico feliz quando meu sádico está feliz. O jogo entre um sádico e um masoquista é uma dinâmica incrível que funciona durante o tempo que eles estão desfrutando a cena. O sádico pode amar provocar medo e lágrimas em seu masoquista, mas apenas durante o tempo que lhes é dada licença para fazê-lo, e um masoquista vai empenhar-se ainda mais para agradá-lo.
Ficar naturalmente drogada
O medo produz adrenalina, e dor prolongada libera endorfinas. Para citar Wikipedia: A principal função das endorfinas é inibir a transmissão de sinais de dor; Elas também podem produzir uma sensação de euforia muito semelhante ao que é produzido por outros opióides. Tradução: Uma longa e intensa sessão te deixa muito chapado.
Prazer sexual intensificado
Se o jogo de impacto inclui sexo, então, como Tifa_Lockhart falou em um comentário, o contraste do prazer e da dor em conjunto aumenta a toda a experiência. O alívio do sexo após a dor é como mergulhar em um lago depois de uma longa caminhada.
Confiança e vínculo
Quanto mais extrema é a sessão mais confiança é exigida por ambas as partes, mas até mesmo uma sessão leve exige confiança mútua e respeito que desenvolvem um vínculo mais poderoso do que o sexo sozinho jamais poderia.
Superando 'limites' pessoais
Eu tenho um enorme sentimento de realização pessoal em pensar que eu superei meu limite, e, em seguida, tentar superar cada vez mais. Levantadores de peso e masoquistas têm algo em comum aqui.
Clareza e foco
Dor nos traz força para o momento presente e nos dá clareza e foco. Nós não estamos pensando sobre a lista de compras, ou o conserto do telhado, ou o cara problemático do trabalho quando estamos amarrados à cama recebendo spanking. É uma forma de meditação.
Viver a vida plenamente
Em uma escala prazer de -10 a +10 pessoas sãs querem experiências +5 ou maior, dentro do que conseguem experimentar. Mergulhar e férias na Itália, sundaes de chocolate e abraçando filhotes. Ninguém, incluindo eu, quer os -10 de experiências, porque isso é muito ruim. Mas eu ainda prefiro o negativo ocasional 6 ou 7, do que uma vida inteira de 0 (digamos, sentado assistindo a próxima temporada de The Bachelor) porque eu me sinto crescendo a partir dele. Estou em mudança e redefinindo quem eu sou. Não, uma noite sendo torturada em uma masmorra pode não ser 'agradável' da mesma forma literal que comer um sorvete em um dia quente na praia, mas este prazer é derivado do fato de que não é fácil. Contribui para a minha personalidade de uma maneira muito mais rica do que se eu passasse a minha vida evitando a dor e os extremos da vida.
Controle e perspectiva
Isto não é razão para desfrutar de dor, como um feliz efeito colateral. Voluntariamente escolher expor-se a dor que causa prazer ajuda você a entender que toda a dor, física e emocional pode ser diminuída com algum esforço e perspectiva correta, e eu acredito que esta é uma habilidade que fica mais forte e mais fácil à medida que você pratica. Eu encontrei-me andando da loja para casa no outro dia com 5 sacos pesados de mantimentos, enquanto calçava saltos. Era extremamente desconfortável. Em vez de sofrer com isso eu pensei para mim mesma "Uau, sentir aquela dor em meus ombros e pés, significa que você está vivo, significa que você é jovem e apto o suficiente para andar 500 metros carregando mantimentos enquanto usa saltos. Um dia, você não será, então aprecie. Por causa da maneira que eu tinha emoldurado isso na minha cabeça eu realmente aproveitei a volta para casa com um sorriso no meu rosto.
Eu não sofri nenhum trauma violento em minha vida, mas quando você escolhe deliberadamente colocar-se numa situação de violência consensual, ela pode ajudar a retomar o controle e reformular um passado negativo. Eu, obviamente, entendo que quando algo ruim acontece, você tem que ser um monge budista para ser capaz de não ter quaisquer sentimentos negativos sobre isso, mas o meu ponto é que, é sempre possível escolher sua atitude na vida, e o masoquismo pode ajudar a melhorar essa habilidade.
Eu sei que muitos de vocês realmente não se importam com o porque gosta de dor, e que este post pode ser uma piada realmente simples explicada em um ensaio de 1500 palavras, mas o assunto é fascinante para mim e escrever me ajuda a esclarecer meus pensamentos. Talvez ele também ajudará a explicar as coisas um pouco para aqueles que não se identificam como masoquistas. Como sempre, eu estou interessada em seus pensamentos.
E agora eu estou desejando uma boa surra ...;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário