segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A comunicação em uma sessão BDSM


Artigo de Lady Aurora Spenser

Hoje vamos abordar a importância e a utilidade da comunicação do bottom com o Top em sessão. Isso contribui não somente pra segurança, mas também para estabelecer a conexão, relação de confiança e companheirismo da relação dentro e fora da sessão. O bom trabalho em equipe sempre proporciona melhores resultados, isso até no BDSM (risos). 

Nas práticas de imobilização o bottom deve confiar no Top, mas o que é pouco dito é que o bottom pode e deve auxiliar o Top durante a sessão.
Nas práticas com cordas o bottom pode ajudar sinalizando formigamentos e nunca deixar ao ponto de dormência por muito tempo para avisar ao Top, pois isso é sinal de que a circulação sanguínea está comprometida por pressão demais em pontos indevidos e dependendo de onde for pode causar até desmaios.
Às vezes enquanto se faz a imobilização, as cordas podem acabar deslizando pras dobras dos membros. Sinalizem seu Top pra evitar dormência e até cortes nessas regiões.
Sinais de Alergia ao material das cordas ou até mesmo outros materiais de imobilização como couro, metais e etc, devem ser comunicados ao Top. Caso o bottom sinta coceira, ardência, pinicamento (exceto as cordas de juta natural, pois estas pinicam mesmo pelo fato de ao trançar as cordas o material sempre deixa uns fiapos pra fora, quando se retira as cordas e normal também sentir coceiras), formação de bolinhas, bolhas ou aspereza de pele avisar o que está ocorrendo.
De uma forma geral, tudo o que sentir de diferente em sessão, principalmente se os praticantes ainda não se conhecem há muito tempo, avisar o que está sentindo sempre irá ajudar quem está conduzindo e não há razão para que o bottom ache que está a desautorizar seu Top por comunicar tais coisas.
Sessão é feita por duas pessoas ou mais, se a dupla ou o grupo não tiver uma comunicação fluente por qualquer que seja a razão, a segurança da prática ficará comprometida.

Um BDSM saudável sempre estará dentro do mais seguro possível.

Espero que tenham gostado, comentem, avaliem.

Bloody Roses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário