quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Coleira não é aliança de casamento

Texto de Rainha Shekinah
Vamos tentar debater o tema sem distorcer os discursos. Para você entender o que significa ter uma coleira, você precisa entender o que significa ser propriedade de alguém. E veja bem o termo escolhido, é propriedade. Quando se tem uma coleira, se tem um Dono.

Muitos praticantes mais sérios não gostam da romantização no BDSM, e sabe porquê? Abre portas ao abuso, manipulação e distorção. Mas isso não significa que são pessoas contra o amor.

O amor é do humano, vai existir ou não, a depender da relação ali constituída. O BDSM é uma prática sexual alternativa, uma espécie de jogo de poder, com muitas modalidades de interação. Conheço casais que são ligados por amor, alguns inclusive casados no civil. Estes casais não são a regra, são fruto do encontro.

Quando iniciantes vem ao BDSM buscando um namorado, estão sim com o foco errado. BDSM é uma prática sexual alternativa ou não convencional, as regras rompem com os paradigmas baunilhas, e alguns elementos da vida comum não tem o menor significado neste meio. A submissa que busca um namorado dificilmente entende o conceito de posse, não aceita irmãs, e luta para que o Dono não fique com nenhuma outra. Estas também caem fácil nos golpistas que juram amor na primeira semana, e dizem que elas são o que ele sempre buscou. Essas relações não duram nada, só alimentam o roll de denuncias que vemos todos os dias.

Percebe que ao dizer que no BDSM o foco não é amor, não é o mesmo que dizer que não pode existir? O amor é do humano, a existência dele pode ocorrer em inúmeras relações. São encontros.

Mas, vir ao BDSM catando um romance, é sim a porta para oportunistas usarem de forma não consensual, te manipulando até atingirem a meta. Acorda, um dominante pode ter quantas posses quiser, a grande maioria é casado com mulheres que não sabem a vida que eles levam e muitos buscam amantes e não submissas.

O fato de não haver amor não torna a relação fria. Comprometimento, respeito e cuidado, estes sim são essenciais as relações BDSM, ainda que seja apenas uma avulsa. Ao mergulhar aqui retire a influência baunilha. Fazer uma avulsa não é o mesmo que sexo casual. Se você diz que só se entrega por amor, é porque não faz ideia do que é ser posse ou na verdade não irá nunca pertencer a ninguém. Se entregar por amor é barganha, e não sua fonte de prazer.

BDSM é confiança e verdade. Oras, verdade é o que menos se vê, e não é culpa do BDSM, é culpa do humano.

A aliança de casamento é um simbolo social de união entre iguais, num elo de amor e na construção da família. A coleira também é simbolo social, que representa a posse de alguém, o estado de pertencimento. Não é uma relação horizontal como um casamento, é uma relação vertical, com regras, deveres, e estrutura.

Muitos casais unem os dois símbolos, alguns entendem que a coleira é muito maior. O elo BDSM é mais forte do que o elo baunilha, quando bem firmado ele resiste a tudo. O elo BDSM é feito pela confiança e verdade, quem é Dono ama (mesmo que não seja o amor romântico) a sua posse, e esta também o ama. Existe algo de fantástico na verdadeira servidão, aquela que esta sempre ali para tudo o que seu Dono precisar, e se estiver com alguém que valha a pena, ele lhe será grato sempre. Os pares são espelho, por isso pares.

Quando vejo homens querendo pagar de Grey, com conversa de aliança, com excesso de promessas, sei que estou diante de uma charlatão. Quem se veste de Grey não é BDSMer, é apenas um cara querendo usar uma figura de fetiche, se apropriar dela para poder iludir. Um BDSMer será ele mesmo, ele não precisa copiar personagens e nem criar um.

Perceba que isto nada tem haver com o filme, e sim com a apropriação de uma figura de fetiche que é o Grey e que é a meta das iniciantes. Este tipo de figura não atrai uma submissa experiente. Então você que quer romance, repense seu foco. Aqui o risco é grande, não só psicológico como físico. Você pode viver inúmeras fantasias sendo baunilha, mas servir não é troca, servir é um prazer que ou você tem, ou não dá pra inventar.

7 comentários:

  1. Mas a coleira não poderia ser algo como um anel ou aliança? Certamente não dá pra usar uma coleira de verdade em todos os lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é possível usar uma coleira em todos os lugares. Só é preciso ter bom senso na escolha. Um anel ou aliança, não são símbolos adequados de posse, um escravo é identificado dentro da comunidade BDSM por levar no pescoço a marca do dono. Então, alianças e anéis não tem a simbologia de escravidão que a posse numa relação BDSM deve ter.

      Excluir
  2. I totally agree with you

    ResponderExcluir
  3. Creio que o simbolo de posse e compromisso bdsm pode ser alem da coleira, um bracelete, uma tornozeleira. Mas o mais belo mesmo é o colar de pescoço. Significativo demais para mim.
    Visite meu blig seducem

    ResponderExcluir
  4. Mais coleira pode ter um significado importante não importa o local usado mais também pode ser como uma aliança entre os dois como segundo casamento?
    Qual significado coleira o casal bdsm ou casal normal e se pode ser usado como aliança

    ResponderExcluir
  5. Quero aprender sobre bdsm e coleira

    ResponderExcluir