segunda-feira, 30 de julho de 2018

Tirando a poeira e as teias de aranha.



Pois é, tem tempos que não apareço por aqui...


Mas depois de tantos anos e tantos assuntos, os textos vão ficando mais escassos mesmo, afinal, não podemos ficar repetitivos e falando sempre as mesmas ladainhas.

Hoje vou falar sobre as dúvidas que chegam no meu e-mail, e tentar responder a quase todas em poucas linhas.

Dúvida campeã da minha caixa de entrada:

- Quero aprender sobre BDSM, onde começo? Livros? Experimentação? Peço ajuda aos universitários?

É muito complicado dizer a alguém, olha comece por aqui, faça isso, não faça aquilo. Muito do aprendizado dentro do BDSM acontece usando o bom senso, de forma equilibrada e madura. Pressa, ansiedade, afobação, empirismo, são péssimas formas de começar por aqui. Use seu bom senso, avalie as situações/pessoas/práticas/relacionamentos.

Se usar o bom senso, muito apuro será evitado. Cautela e paciência também serão necessárias em altíssimas doses. Observe primeiro, pergunte sempre, ouça e analise, colha diferentes pontos de vista, e amadureça os conceitos.

As formas de relacionamento no BDSM são muito diversificadas, podendo ir de uma parceria esporádica/eventual, até a relações duradouras e fixas. Pense em qual dos formatos você se encaixa, qual dos tipos de relação você se sentiria bem, converse com pessoas em tipos de relacionamentos diferentes. Aprenda com quem já sabe.

Livros e publicações voltados para "ensinar" BDSM em nossa língua não existem, mas existem ótimas publicações na língua inglesa. Se outra língua não for uma opção, procure a comunidade em sua cidade/estado. Tenho certeza que serão muito bem recebidos! 


Dúvida número dois do ranking:

-Quando devo partir para a ação? Como sei que estou preparado?

Não existe resposta certa a essa questão. O preparo e maturidade variam muito de pessoa para pessoa. Algumas já se sentem aptas a praticar com menos estudo que outras, o nervosismo e o medo iniciais sempre vão existir, então, SEMPRE DEIXE SEU PARCEIRO CIENTE DE QUE VOCÊ ESTÁ INICIANDO!!! Nada de tentar dourar a pílula e mentir para seu parceiro de jogo, ele precisa saber com o que está lidando. A vida de vocês pode estar em risco, sejam prudentes e comecem devagar! Dê poucos passos, mas firmes. Só prossiga se o próximo passo tiver a firmeza do anterior.

E se eu não tiver certeza? De volta à prancheta. Observe mais, pergunte mais, aprenda mais, esclareça mais. Nesse caso literalmente "mais" é "menos", quanto mais se aprende, menos riscos.


E continuem enviando suas dúvidas e perguntas por email . Sempre que puder dou uma passada e conto mais das dúvidas que recebo.


Até mais!


11 comentários:

  1. É sempre muito bom ter mais alguém para ajudar os iniciantes.

    ResponderExcluir
  2. Sou iniciante e quero ter mais conhecimento para ser uma sub melhor para agradar o meu dono

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou iniciante e queria encontrar uma mestra, mas nao sei por onde começar... dicas?

    ResponderExcluir
  5. Sou iniciante não sei ao certo por onde começar,não sei como no comunicar com a comunidade de minha cidade

    ResponderExcluir
  6. Sou iniciante e estou lendo mais buscando por mais é essas dicas foram muito esclarecedoras.
    Bom tema ☺️

    ResponderExcluir
  7. SOU DE SÃO PAULO CAPITAL TENHO 41 ANOS NEGRO SOU INICIANTE BUSCO UMA DOMINAÇÃO MODERADA EU SER SUBMISSO A UMA MULHER,FAZER SUAS VONTADES USAR UMA CORRENTE NO PESCOÇO 11 982205967

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar conhecimento.
    Sub circe

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos sou dominador de sp capital 30 anos,estou em busca de uma sub fixa, interessadas por favor entre em contato whats 11 961809200
    Email bruno_cezar1989@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Sou nova aqui em busca de saber mais ...email:honeybabySrwendy@gmai.com

    ResponderExcluir