segunda-feira, 30 de julho de 2018

Tirando a poeira e as teias de aranha.



Pois é, tem tempos que não apareço por aqui...


Mas depois de tantos anos e tantos assuntos, os textos vão ficando mais escassos mesmo, afinal, não podemos ficar repetitivos e falando sempre as mesmas ladainhas.

Hoje vou falar sobre as dúvidas que chegam no meu e-mail, e tentar responder a quase todas em poucas linhas.

Dúvida campeã da minha caixa de entrada:

- Quero aprender sobre BDSM, onde começo? Livros? Experimentação? Peço ajuda aos universitários?

É muito complicado dizer a alguém, olha comece por aqui, faça isso, não faça aquilo. Muito do aprendizado dentro do BDSM acontece usando o bom senso, de forma equilibrada e madura. Pressa, ansiedade, afobação, empirismo, são péssimas formas de começar por aqui. Use seu bom senso, avalie as situações/pessoas/práticas/relacionamentos.

Se usar o bom senso, muito apuro será evitado. Cautela e paciência também serão necessárias em altíssimas doses. Observe primeiro, pergunte sempre, ouça e analise, colha diferentes pontos de vista, e amadureça os conceitos.

As formas de relacionamento no BDSM são muito diversificadas, podendo ir de uma parceria esporádica/eventual, até a relações duradouras e fixas. Pense em qual dos formatos você se encaixa, qual dos tipos de relação você se sentiria bem, converse com pessoas em tipos de relacionamentos diferentes. Aprenda com quem já sabe.

Livros e publicações voltados para "ensinar" BDSM em nossa língua não existem, mas existem ótimas publicações na língua inglesa. Se outra língua não for uma opção, procure a comunidade em sua cidade/estado. Tenho certeza que serão muito bem recebidos! 


Dúvida número dois do ranking:

-Quando devo partir para a ação? Como sei que estou preparado?

Não existe resposta certa a essa questão. O preparo e maturidade variam muito de pessoa para pessoa. Algumas já se sentem aptas a praticar com menos estudo que outras, o nervosismo e o medo iniciais sempre vão existir, então, SEMPRE DEIXE SEU PARCEIRO CIENTE DE QUE VOCÊ ESTÁ INICIANDO!!! Nada de tentar dourar a pílula e mentir para seu parceiro de jogo, ele precisa saber com o que está lidando. A vida de vocês pode estar em risco, sejam prudentes e comecem devagar! Dê poucos passos, mas firmes. Só prossiga se o próximo passo tiver a firmeza do anterior.

E se eu não tiver certeza? De volta à prancheta. Observe mais, pergunte mais, aprenda mais, esclareça mais. Nesse caso literalmente "mais" é "menos", quanto mais se aprende, menos riscos.


E continuem enviando suas dúvidas e perguntas por email . Sempre que puder dou uma passada e conto mais das dúvidas que recebo.


Até mais!


3 comentários:

  1. Olá pessoal!!!! temos diversas cintas penianas e próteses penianas a venda em nossa loja. É só chamar no whatsapp 21979306967, muitas cintas e muitas próteses penianas, vendemos para todo Brasil e Rio de Janeiro, temos Delivery 24h!!!

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito bom ter mais alguém para ajudar os iniciantes.

    ResponderExcluir